Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Caixa concede primeiro Selo Casa Azul categoria Ouro do Brasil à Empresa de Joinville (SC)

Gestão, Mercado da Construção, Mercado Imobiliário 28 de março de 2011

Selo Casa Azul é referência em sustentabilidade de projetos habitacionais

Caixa Econômica Federal entregará oficialmente na quarta-feira (30) o selo Casa Azul nível Ouro para a empresa Rôgga S.A. Construtora e Incorporadora. A empresa, sediada em Joinville (SC), é a primeira incorporadora do País a receber o título, como referência em sustentabilidade na construção civil nacional. O evento oficial acontece, às 08h, no Hotel Bourbon, em Joinville, com a presença de autoridades representativas da CAIXA, dirigentes da empresa Rôgga S.A., administração pública e representantes de entidades de classe.

Após a entrega do certificado, a empresa Rôgga S.A. anunciará oficialmente o lançamento de mais um residencial, o Stelláris, com 324 unidades, no padrão “Soft” e que se enquadra no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Selo Casa Azul

O Selo Casa Azul objetiva qualificar projetos de empreendimentos habitacionais segundo critérios agrupados em categorias como inserção urbana, projeto e conforto, eficiência energética, conservação de recursos materiais, uso racional da água e práticas sociais. O selo é distribuído em três níveis: ouro, prata e bronze, cuja definição ocorre pelo número de critérios atendidos. O Guia do Proponente, lançado ainda em 2009, é o documento que orienta as empresas quanto aos procedimentos de participação quando do interesse em se candidatar.

O lançamento do Selo Casa Azul é parte de um amplo programa de ações da CAIXA com foco na Construção Sustentável e objetivando que projetos habitacionais sejam adequados ao ambiente onde serão edificados, proporcionando economia de recursos naturais e energéticos, incorporando práticas sociais e ao mesmo tempo propiciando melhores condições de conforto para os usuários. Com todas as ações praticadas, identificando a construção de projetos mais sustentáveis saem ganhando a CAIXA, a Rôgga S.A., os moradores e a sociedade em geral.

O Selo Casa Azul é o primeiro sistema de classificação da sustentabilidade de projetos ofertados no Brasil e desenvolvidos para a realidade da construção habitacional brasileira. O selo está inserido nas ações da CAIXA que, ciente de sua responsabilidade, adequou produtos e serviços adotando critérios para o fomento do desenvolvimento sustentável, direcionando empreendimentos para conceitos que objetivam a conservação do meio-ambiente contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira.

Adesão e Aplicação

Podem se habilitar o Selo Casa Azul as empresas construtoras, o Poder Público, empresas públicas de habitação, cooperativas, associações e entidades representantes de movimentos sociais. O selo se aplica a todos os tipos de projetos de empreendimentos habitacionais apresentados à CAIXA para financiamento ou nos programas de repasse.

Residencial Bonelli

Alinhado ao padrão “Comfort” o residencial Bonelli terá 45 apartamentos em oito andares. O Bonelli será construído na Rua Prudente de Moraes, 555, no bairro Santo Antônio, em Joinville/SC. Com prazo de entrega previsto para dezembro /2011.

A empresa

A Rôgga S.A. Construtora e Incorporadora, sediada em Joinvile (SC), com empreendimentos na região Norte do Estado prevê para 2011, valor geral de vendas de R$ 150 milhões. Preza por produtos e serviços que agreguem confiabilidade, agilidade e inovação. Conta com a parceria da Caixa Econômica Federal para financiar imóveis na planta e fornecedores de primeira linha que agregam qualidade aos empreendimentos.

Desde a concepção até a entrega do empreendimento a Rôgga S.A. se preocupa com detalhes como: Localização, potencial de valorização, mobilidade e sustentabilidade. Estes procedimentos fazem da empresa referência no setor, além de inspirar a confiança dos clientes e fornecedores.

A empresa trabalha  com “ferramentas” de gestão de vanguarda. É certificada ISO 9001: 2008 e nível A no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQPH), ambas visam a melhoria contínua dos processos e serviços. Utiliza o sistema corporativo RM da Totvs que permite acompanhamento físico e financeiro diário das obras e permanente parceria INDG, do Instituto Vicente Falconi. Os funcionários contam com programas de capacitação, participação nos resultados, entre outros benefícios.

Produtos

As linhas de produto são viabilizadas após ampla pesquisa de mercado, atendendo os clientes com a melhor relação custo/beneficio nas linhas: “Home Club”, “Comfort” e “Soft”.

Serviço

Evento: Entrega do Selo Azul CAIXA à Rôgga S.A. Construtora e Incorporadora
Data: 30/03/2011
Horário: 08h
Local: Hotel Bourbon – Restaurante Le Jardin
Endereço: Rua Visconde de Taunay, 275 – Centro – Joinville (SC)

Lidiane Maria – Jornalista
Contato: lidianejornalista@gmail.com



Tags:
Leia também: