Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Blocaus aposta no aquecimento do mercado

Inovação, Novas Tecnologias, Sobre Concreto 5 de novembro de 2007

Novo equipamento ampliará produção de blocos de concreto para pavimentação intertravada

Com sede instalada no Distrito Industrial de Biguaçu, na grande Florianópolis, a Blocaus, se destaca como umas das principais produtoras de blocos de concreto para alvenarias e pavimentos de concreto. Apostando no crescimento do mercado, a empresa inaugurou, no dia 29 de setembro, uma nova unidade para a fabricação exclusiva de Pavimento Intertravado de Concreto (Paver). A inauguração contou com a presença de autoridades, clientes e fornecedores da empresa.

Fernando Corrêa de Oliveira, sócio-diretor da Blocaus, explica que o crescimento da utilização do bloco de concreto como elemento arquitetônico motivou o investimento em uma unidade exclusiva de produção de Paver. “O objetivo é acompanhar o crescimento e atender à demanda do mercado de construção civil, que vem utilizando cada vez mais os materiais de concreto, graças a sua durabilidade (substituindo inclusive o tradicional tijolo, produzido a partir da argila)”, relata.

Foram investidos R$ 3 milhões para a aquisição do novo equipamento, que produzirá cerca de 600m² de Paver por dia e vem somar forças com a unidade de Curitiba, instalada na Cidade Industrial. Os melhores e mais modernos equipamentos disponíveis no mercado, utilizados em todo o processo produtivo da Blocaus, asseguram qualidade a seus produtos.

O equipamento recém instalado foi adquirido da empresa brasileira Piorotti Tecnomecânica, líder em tecnologia nacional em execução de blocos e pavimentos. “A utilização deste equipamento garante às peças regularidade de medidas, menor porosidade e maior resistência à quebra e à abrasão”, enfatiza Fernando. Segundo ele, a união destes fatores garante ao produto maior durabilidade e redução nos custos de manutenção. “Para o mercado, é a garantia de compra de um produto inteligente”, completa.

A beleza, flexibilidade de design e a variedade de cores dos pavimentos proporcionam interessantes efeitos visuais que valorizam as obras. Eles têm ainda a vantagem de serem utilizados para sinalização e demarcação de entradas, saídas, estacionamentos, calçadas e ciclovias. Os pavers estão disponíveis em três formas de pavimentos: pedra unistone, pedra holandesa e pisograma. São encontrados no mercado em variadas opções de cores (cinza, marrom, terracota, amarelo, vermelho, grafite, verde, azul, entre outras).

Com instalação simples, as peças são assentadas diretamente sobre uma fina camada de areia, pedrisco ou pó de pedra e dispensam a execução de contra-piso e rejuntamento com argamassa.

Qualificação de mão-de-obra

Em Curitiba, a Blocaus e a Itambé oferecem, gratuitamente, treinamento direcionado para os profissionais que trabalham com o assentamento de blocos para pavimentação e alvenarias. O curso é ministrado mensalmente e os participantes aprendem todas as etapas para garantir o correto manuseio dos produtos na obra, garantindo assim sua própria segurança e evitando o desperdício de tempo e de material.

Para saber mais acesse o site da Blocaus www.blocaus.com.br.

Créditos: Engº Carlos Gustavo Marcondes – Assessor Técnico Comercial Itambé

Jornalista Responsável: Rosemeri Ribeiro Mtb. 2696



Tags:
Leia também:

4 Comentários