// Home / Atendimento
Dúvidas com sua carga

Quais são os cuidados que devo ter ao receber uma carga de cimento?

Ao receber uma carga de cimento, sugerimos que proceda da seguinte forma:

Granel

  • Confira os dados da nota fiscal e se o peso recebido está conforme seu pedido;
  • Vistorie os lacres de segurança, conferindo se o número dos lacres são iguais aos descritos no campo de Observação da Nota Fiscal; caso os lacres estejam danificados ou os números dos mesmos diferentes aos descritos no campo de observação da Nota Fiscal, entre em contato com o Departamento de Atendimento e Programação através do telefone 0800.419002, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h, e sábado das 08h às 12h. Caso ocorra fora destes horários ligue para a Logística no telefone (0xx41) 3291-2166 para que possamos identificar a causa e sanar o problema;
  • Após a descarga, vistorie dentro do silo para ter certeza de que a carga foi totalmente descarregada;
  • Pese o caminhão antes e após a descarga, para conferir se o peso da carga confere com o informado na Nota Fiscal;
  • Assine e carimbe a via de conhecimento de frete, para que o motorista possa ser liberado para seguir viagem.
  • Para mais informações sobre o recebimento de cimento a granel, clique aqui

Ensacado

  • Confira os dados da nota fiscal e se o peso recebido está conforme seu pedido;
  • Verifique se não há existência de sacos danificados. Se isso ocorrer, entre em contato com o Departamento de Atendimento e Programação através do telefone 0800.419002, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h e sábado das 08h às 12h. Caso ocorra fora destes horários ligue para a Logística no telefone (0xx41) 3291-2166, para que possamos identificar a causa e sanar o problema.
  • Assine e carimbe a via de conhecimento de frete, para que o motorista possa ser liberado para seguir viagem.


Caso a minha carga de cimento esteja com algum problema, como devo proceder?

Apesar de todas as precauções, pode ser que eventualmente você receba uma carga de cimento com algum problema. Neste caso, sugerimos algumas atitudes a serem tomadas:
  • No momento do recebimento, verificado o desvio, anote no corpo ou verso do Conhecimento de Frete, relacionando o problema constatado, a data e, OBRIGATORIAMENTE, solicite ao motorista que assine a anotação. Sem a referida assinatura, todo o processo perderá a validade; Caso o motorista não queira assinar no verso do conhecimento de frete concordando com a anotação, obtenha a assinatura de duas testemunhas identificando as mesmas com nome legível, e respectivos números de RG e CPF;
  • Confira a quantidade de sacos alterados: nós precisaremos deste número. Os sacos alterados devem ser colocados e guardados em um local adequado para que possamos, em um próximo carregamento, trazê-los de volta;
  • Transmita IMEDIATAMENTE um fax dessa anotação e do Conhecimento de Frete através do número (0xx41) 3373-1244 (Comercial) ou (0xx41) 3291-2177 (Logística).
  • Logo após a descarga do produto, entre em contato com o LIGUE CIMENTO ITAMBÉ 0800 419002, para providenciarmos a troca da quantidade danificada.
Lembramos que nosso sistema de ensacamento e carregamento é totalmente automatizado e quando há problemas dentro da fábrica o desvio é corrigido imediatamente.


Como devo proceder com uma carga de cimento com sacos não conformes (rasgados, molhados, quantidade incorreta, etc)?

Anote a anomalia constatada com detalhes no verso do conhecimento de transporte rodoviário de cargas, obtenha a concordância e assinatura do motorista e assine também próximo a assinatura do motorista. Todos devem ter abaixo da assinatura o nome legível e respectivo numero de RG e CPF.

Envie um fax do conhecimento (frente e verso) para (0xx41) 3291-2177 e entre em contato pelo telefone 0800 419002 ou envie um e-mail para o endereço itambe@cimentoitambe.com.br.

Caso tenha alguma dúvida, favor ligar para o telefone 0800.419002 ou (0xx41) 3291-2166.

O cimento teme a umidade. Proteja-o no transporte e na armazenagem.