Carregamento nos Centros de Distribuição


LOCALIZAÇÃO

Centro de Distribuição Itajaí

Rod. BR-101, km 114, nº 2.680 – Salseiros

Itajaí – Santa Catarina – Brasil – CEP: 88311-600

Tel. 0800 41 9002


Horário de carregamento no CD de Itajaí-SC

Para seu planejamento, encontram-se na tabela abaixo os horários de carregamento dos produtos e respectivas modalidades.

Carregamento Tipos de Cimento Horário
Ensacado CP II-F-32
CP II-Z-32
CP IV-32 RS
CP V-ARI
segunda a sexta
07h45 às 21h00
sábado
07h45 às 12h00

Centro de Distribuição Cascavel

Rua Ernani Inocêncio de Medeiros, 350

Acesso da BR 277 à marginal Av. Aracy Tanaka Biazetto – Cascavel – PR

Tel. 0800 41 9002


Horário de carregamento no CD de Cascavel-PR

Para seu planejamento, encontram-se na tabela abaixo os horários de carregamento dos produtos e respectivas modalidades.

Carregamento Tipos de Cimento Horário
Ensacado CP II-F-32
CP II-Z-32
CP IV-32 RS
CP V-ARI
segunda a sexta
07h45 às 20h00
sábado
07h45 às 12h00

Se você deseja comprar nossos produtos, entre em contato conosco através dos nossos canais de relacionamento: 0800 41 9002, Solicite um orçamento ou Ligamos para você.


CIMENTOS DISPONÍVEIS (ensacado):

Os cimentos produzidos pela Itambé atendem às especificações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e possuem selo de qualidade ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland). Os ensaios de desempenho do produto são publicados no site da empresa. Tudo isso para garantir o melhor desempenho e segurança.

 

sacarias-cds


PESO MÁXIMO PERMITIDO

A resolução 258/07 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, estabelece os limites máximos de pesos brutos dos veículos que trafegam nas rodovias brasileiras. Esta limitação é importante para garantir a durabilidade dos pavimentos, reduzir os custos de manutenção dos veículos e o risco de acidentes nas estradas, entre outras vantagens. Deste modo, a partir de 30 de novembro de 2007, adequamos nosso sistema de recebimento de insumos e expedição de cimento às Normas do CONTRAN. Isto significa que a partir desta data não é possível a saída de caminhões dos Centros de Distribuição da Itambé com carga excedente ao limite. Por motivos operacionais, estabelecemos que o controle será feito pela limitação dos pesos líquidos por tipo de veículo, conforme tabela anexa, para garantir que o peso bruto não seja excedido.

Contamos com sua colaboração para que a programação de cimento, ensacado ou a granel, seja executada em função da capacidade de cada caminhão. Solicitamos também, que os motoristas sejam instruídos para não serem surpreendidos no momento do carregamento. De qualquer forma, podemos orientar os motoristas no setor de expedição da fábrica. Para quaisquer esclarecimentos, favor entrar em contato com o Departamento de Logística, através do telefone (041) 3291-2166, que teremos satisfação em atendê-lo.

Legislações pertinentes ao controle de peso do transporte rodoviário de cargas:

EXPEDIÇÃO

  • O carregamento nos Centros de Distribuição, é realizado de forma paletizada, através de empilhadeiras.
  • O transportador se apresenta para carregar. É cadastrado, conferidos os EPI’s, pallets e lona, aguarda sua vez para carregar.
  • O transportador receberá o romaneio de carregamento que contém todas as informações da sua carga (tipo de cimento, quantidade, cliente).
  • O transportador se apresenta no setor destinado ao carregamento, apresenta o romaneio e iniciará o carregamento. Após o carregamento confere a carga com os dados do romaneio e procede o enlonamento da carga.
  • Finalizado o carregamento e enlonamento da carga, o motorista é direcionado a recepção, recebe e confere os dados da DANFE (nome do cliente, tipo de cimento, quantidade e endereço de entrega), após é liberado para seguir viagem.
  • Na modalidade de carregamento FOB, o cliente é responsável pelo transporte, seja com custos, riscos ou perdas associados a esta operação.

PROCEDIMENTO DE SEGURANÇA (EPI’s)

Os EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, devem ser utilizados pelos motoristas que tiverem acesso às instalações dos Centros de Distribuição da Itambé.

Para assegurar o acesso, a Itambé possui alguns conjuntos de EPI’s que poderão ser emprestados em casos especiais (primeiro carregamento, perda ou esquecimento de algum item). Entretanto, será necessário que cada um tenha seu próprio equipamento de segurança.

Entre os equipamentos de segurança necessários estão calças compridas, camisas com mangas (curta ou longa), calçado fechado, óculos de segurança, luvas (vaqueta ou raspa de couro), capacete e protetor auricular. Estes itens podem ser comprados em lojas de material de construção ou lojas especializadas em artigos de segurança.


ENTREGA EM SEU ENDEREÇO

A entrega da carga de cimento pode ser feita de duas formas: Carregamento FOB-D e Carregamento FOB. Confira!

Carregamento FOB-D: a responsabilidade do transporte é da Transportadora, que arca com todos os custos, riscos e perdas associados a esta operação até a entrega no Cliente.

Carregamento FOB: o Cliente arca com todas as responsabilidades de transporte, seja com custos, riscos ou perdas associadas a esta operação. Caso sua opção seja retirar o cimento na fábrica da Itambé, consulte as informações detalhadas em Carregamento na fábrica e Procedimentos de Segurança.


Recebimento da carga no seu endereço (FOB –D)

Ao receber sua carga, conferir os dados da nota fiscal. Após, conferir se a quantidade de sacos recebida está conforme seu pedido;

Verificar a existência de sacos danificados. Se houver, entrar em contato com o LIGUE CIMENTO ITAMBÉ 0800 41 9002 para que possamos identificar a causa e sanar o problema.

Assinar e carimbar a via de conhecimento de frete, para que o motorista possa ser liberado para seguir viagem.

Apesar de todas as precauções, pode eventualmente receber uma carga de cimento com algum problema. Neste caso, sugerimos algumas atitudes a serem tomadas:

  • Primeiro: No momento do recebimento, verificado o desvio, anotar no corpo ou verso do Conhecimento de Frete o problema constatado, a data e quantidade de sacos danificados, e OBRIGATORIAMENTE, solicitar ao motorista que assine a anotação. Sem a referida assinatura, todo o processo perderá a validade. Caso o motorista não queira assinar no verso do conhecimento de frete concordando com a anotação, obtenha a assinatura de duas testemunhas identificando as mesmas com nome legível, e respectivos números de RG e CPF;
  • Segundo: Os sacos danificados serão devolvidos ao Centro de Distribuição e devem ser armazenados em local adequado para que possamos em um próximo carregamento, trazê-los de volta;
  • Terceiro: Contatar o LIGUE CIMENTO ITAMBÉ – 0800 41 9002, comunicando a ocorrência.
  • Quarto: Transmitir IMEDIATAMENTE um e-mail para o endereço atendimento@cimentoitambe.com.br da anotação e do Conhecimento de Frete.

Caso tenha alguma dúvida, favor ligar para 0800 41 9002.

O cimento teme a umidade. Proteja-o no transporte e na armazenagem.

Leave a Reply