Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

Itambé lança aplicativo Cimento Certo e site na versão mobile

Inovação, Novas Tecnologias 27 de maio de 2015

Novas ferramentas surgem para propagar conhecimento e reforçar compromisso de oferecer mais serviços e conveniências

Por: Altair Santos

Qual o cimento certo? Esse é um dilema mais comum do que se imagina no ambiente da construção civil. A fim de responder a essa pergunta, que influencia diretamente na qualidade da construção, a Cia. de Cimento Itambé oferece uma nova ferramenta. Trata-se do aplicativo Cimento Certo para computadores desktop e notebook. A novidade vem conectada a outro serviço: a versão mobile do site da empresa e também da revista digital Massa Cinzenta, permitindo o acesso ao conhecimento tecnológico que envolve a engenharia e a construção civil através de smartphones.

Cimento Certo: aplicativo orienta escolha do produto, de acordo com a necessidade.

Cimento Certo: aplicativo orienta escolha do produto, de acordo com a necessidade.

Segundo Lycio Vellozo, diretor comercial da Cia. de Cimento Itambé, tanto o aplicativo Cimento Certo quanto a versão mobile do site da empresa, reforçam o compromisso de oferecer mais serviços, mais informações e mais conveniências. “O objetivo da Itambé é ser muito mais que cimento”, diz. Atualmente, além das novas ferramentas, a Itambé disponibiliza vídeos sobre o processo de fabricação do cimento e sobre ensaios de cimento e concreto. O serviço de assessoria técnica aos Clientes e outros aplicativos, como o que orienta sobre os tipos de cimento e o que explica as patologias do concreto, fornecem dados importantes para os usuários do cimento.

Sobre o Cimento Certo, Rodrigo Turra, CEO da Redirect – responsável pelas ações da Cia. de Cimento Itambé no ambiente online e offline -, destaca a funcionalidade do aplicativo. “Em uma única tela, sem necessitar navegar por páginas diferentes, o cliente encontra a descrição detalhada e a melhor aplicação dos produtos Itambé na obra. Também é possível comparar os vários tipos de cimento e encontrar de forma simples e descomplicada a escolha certa”, explica.

O desenvolvimento do aplicativo foi realizado com a ajuda da assessoria técnica da Cia. de Cimento Itambé. Ele leva em consideração as normas técnicas da ABNT, as principais características de cada tipo de cimento, as aplicações mais adequadas, além de relatórios de ensaios realizados nos laboratórios da empresa. A ferramenta é um complemento da assessoria técnica que a Itambé presta diretamente aos clientes dos estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Sobre a versão mobile para o site da empresa, Turra entende que a Itambé se antecipa a uma tendência de mercado. “Devido ao grande crescimento da base de smartphones no Brasil, e o crescente acesso à internet por meio desses dispositivos, a empresa criou uma nova solução para seu site e para a revista digital Massa Cinzenta. Assim, usuários que buscam conteúdo no site da Itambé irão fazê-lo por uma nova interface, com navegação e arquitetura de informação próprias, e que privilegiam o acesso aos serviços da empresa”, destaca.

Conheça o aplicativo Cimento Certo
www.cimentoitambe.com.br/cimento-certo

Entrevistados
Lycio Vellozo, diretor comercial da Cia. de Cimento Itambé
Rodrigo Turra, CEO da Redirect

Contato
www.cimentoitambe.com.br
www.redirectdigital.com.br

Créditos fotos: Divulgação/Divulgação/Itambé/Divulgação/Redirect

Jornalista responsável: Altair Santos MTB 2330


Leia também: