ABNT prepara nova norma para a construção civil

ABNT prepara nova norma para a construção civil

ABNT prepara nova norma para a construção civil 150 150 Cimento Itambé

Norma de Coordenação Modular para Edificações entra em consulta pública nacional pela Internet

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) colocou em consulta pública nacional, pela internet, a Norma de Coordenação Modular para Edificações. A fim de que toda a cadeia produtiva da construção civil tenha condições de participar, o prazo de consulta se estenderá até 1.º de junho de 2010.

Esta norma definirá os termos, o valor do módulo básico e os princípios da coordenação modular que se aplicam a todos os tipos de projetos de edificações, projeto e produção de componentes construtivos e à construção de edificações. A norma deve ser observada também na elaboração de normas específicas concernentes à definição de medidas e tolerâncias de componentes construtivos.

“Sua aplicação possibilitará, entre outros benefícios, a intercambialidade entre componentes/sistemas, ganhos de escala e produtividade, e redução significativa das perdas (sobras de obras)”, destacou Claudionel Leite, especialista de projetos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), entidade ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

A elaboração do texto-base foi realizada ao longo do segundo semestre de 2009 por cerca de 60 entidades/empresas do setor da Construção Civil de todo o país, além de representantes do Governo. A implantação da coordenação modular é uma medida definida na Agenda de Ação do setor Construção Civil, dentro da categoria Programas Para Fortalecer a Competitividade, da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP).

Como acessar a consulta pública: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/

Fonte: assessoria de Comunicação Social ABDI

Vogg Branded Content – Jornalista responsável Altair Santos MTB 2330

17 de março de 2010

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil