Cimento Itambé

Portal Itambé
Ligue-nos

A maior Árvore de Natal interativa do mundo

Inovação, Obras Inovadoras 8 de dezembro de 2010

Um dos ícones de São Paulo, a ponte Octávio Frias de Oliveira, a ponte estaiada, foi transformada em uma bela Árvore de Natal. Veja os detalhes na matéria

Os moradores de São Paulo já podem ver e admirar o presente de Natal que a prefeitura deu à cidade. Esse é o segundo ano consecutivo, que um dos maiores ícones de São Paulo, a ponte Octávio Frias de Oliveira, também conhecida como ponte estaiada, é transformada na maior Árvore de Natal interativa e iluminada do mundo, capaz de conectar a população ao verdadeiro espírito natalino e atrair turistas de todo o país.

A decoração pode ser vista por cerca de 8 mil motoristas a cada hora, isso porquê o número correspondente à capacidade de tráfego nas duas pistas da ponte, localizada na zona sul da capital paulista.

A Ponte Iluminada Telefônica vai mostrar durante todas as noites como está o “estado de espírito” da cidade através de cinco animações diferentes. A população pode escolher em que ritmo a capital está pulsando e qual sentimento geral através de uma votação no hotsite: www.telefonica.com.br/ponteiluminada.

 Além disso, os internautas poderão personalizar um cartão de Natal animado, customizado com a mensagem e as cores da ponte desejadas para enviar via web para quantas pessoas quiser.

Mais de 40 mil clusters de LED compõem a iluminação especial em forma de pinheiro gigante, com 138 m de altura e 70 m de largura. Parte dos clusters de LED foi instalada no centro e, este ano, também no topo da ponte, para a realização de sequenciais de luz sincronizados com os estais. Esta tecnologia traz uma intensidade luminosa muito superior a de lâmpadas normais, com um consumo de energia cerca de 90% menor, podendo ser vista a mais de 3 km de distância. Por meio de uma técnica que regula a intensidade das luzes, a árvore brilhará em diversas cores, formando imagens natalinas em movimento.

Fonte: Prefeitura da cidade de São Paulo – Secretaria de Turismo

Jornalista responsável: Silvia Elmor – MTB 4417/18/57 – Vogg Branded Content


Tags:
Leia também: