2º Simpósio Paranaense de patologia das construções

2º Simpósio Paranaense de patologia das construções

2º Simpósio Paranaense de patologia das construções 150 150 Cimento Itambé

29/5 a 02/6/2017

Curitiba – PR

O 2º Simpósio Paranaense de Patologia das Construções (2º SPPC) será importante para a atualização de profissionais, sejam engenheiros civis, técnicos e tecnólogos em edificações, assim como estudantes (graduação e pós-graduação) de todas estas formações e que já se interessem no tema em questão.
Quem participar do evento terá muitas informações acerca das técnicas de inspeção e projeto de recuperações de edificações com processos de degradação instaurados, além da atuação dos diferentes tipos de ambientes agressivos nessa dinâmica. Este é um campo de trabalho considerado de segurança pública, onde os profissionais precisam se desenvolver e atualizar constantemente para evitar problemas que venham causar desastres como quedas de marquises, desabamento de prédios, deslizamento de encostas, ruptura de barragens, queda de pontes e passarelas, entre outros impactos negativos que podem vir a atingir a população que usa as obras civis. Além do mais, essas discussões permitem troca de experiências sobre a temática em questão que podem contribuir para ideias de atualização/criação de normas técnicas para aprimorar ainda mais a qualidade da cadeia da construção civil.
Este evento tem a finalidade de se estabelecer como um fórum de disseminação de conhecimento no campo de Patologia das construções, sempre reunindo diversos especialistas atuantes nesta área, de modo a promover o compartilhamento de experiências através de palestras técnico-científicas de alto nível, ministradas por pesquisadores renomados nacionais e internacionais.

Informações

UFPR
2sppcufpr@gmail.com

http://www.tecnologia.ufpr.br/portal/patologiadasconstrucoes/simposio-paranaense-de-patologia-das-construcoes/

VEJA TAMBÉM NO MASSA CINZENTA

MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O MERCADO

Cadastre-se no e receba o informativo semanal sobre o mercado da construção civil